quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Capítulo Um. Segunda Parte . - O telefonema ;

Tumblr_lfzurssdtq1qcfbnfo1_500_large
O telefone toca, eu e Brenno saímos em disparada para atende-lo, e como eu já tinha experiência nisso, consegui ganhar a corrida.
- Alô !? - atendi, despreocupada.
- Um livro ! um livro no porão - Disse uma vós de uma criança desesperada.
- Quem esta falando ? - perguntei já não tão despreocupada, melhor dizendo, perguntei com um tom muito confuso, e ao mesmo tempo receoso.
- Vá até o porão ,certo ? - a vós ordenou, e eu fiz com a cabeça que sim, mesmo sabendo que ele não estava me vendo. continuou - Vá até o porão e abra um baú, ele tem um cadeado, debaixo da escada, lá esta a chave que o abrirá, e pegue o livro. - Depois disso, só consegui ouvir o barulho de telefone desligado . Brenno ficou me olhando, e perguntou:
- Quem era ?
- Não sei .. não reconheci, mais era a vós de uma criança, um garotinho.. - coloquei o telefone novamente no gancho, com minhas mãos trêmulas, e continuei - ele disse para irmos até o porão, e achar um baú, que dentro vai ter um livro .. -  ele continuou a me olhar, mais agora, assustado.
- Então vamos lá ! - e me puxou pelo braço, me levando até o porão. Logo avistei uma escada.. que ele havia me dito.
- Você já veio alguma vez aqui no porão, Pietra ?- perguntou ele, ainda assustado .E eu disse:
- Este lugar me da medo.. e arrepios ! essa é a primeira vez que venho aqui .-Ele segurou minha mão com ainda mais força. Estava meio escuro, acendi a luz, e soltei a mão de Brenno, fui para a escada.
- O garoto disse que a chave estaria debaixo da escada .. não estou vendo nenhuma chave aqui ! - exclamei, quase acreditando que a ligação era apenas um trote de mau gosto. Até que Brenno gritou :
- Pietra ! Pietra ! o que é essa coisa dourada em forma de chave que esta pendurada em um fio vermelho debaixo da escada desta casinha de boneca ? - Olhei imediatamente para ele, dei um sorriso imenso, e fui para perto de onde eles estavam .
- Caramba ! essa chave é linda ! - Disse eu, recolhendo-a para junto de mim. - Agora precisamos ver se há algum baú por aqui . - Então começamos a revirar todo o porão, e novamente, quem achou o baú não foi eu.
- Oh ! eu sou de mais ! achei a chave .. e agora o baú ! - Exclamou Brenno, muito convencido.
- Grande coisa .. quem atendeu o telefone foi eu e .. - Fui interrompida, como de costume,mais desta não foi nada que atingisse minha barriga.
- Pare de falar, e me de logo esta chave . - Arrancou-a de minhas mãos, e encaixou no cadeado, abrindo o baú. Dentro dele havia um livro, com muito pó, e uma caixa de vidro, que também estava com muito pó. Peguei cuidadosamente o livro, limpei para conseguir ler o que estava escrito .
- Sonhos .. - Repeti o que li na capa - Hoje eu sonhei umas coisas muito estranhas e bizarras, ai recebo um telefonema anônimo, e agora esse livro ? o que mais vai aconteceu ? vou achar um pózinho mágico que me faça desaparecer ? já estou .. - Fui interrompida, mas uma vez pelo Brenno-estraga-empolgação:
- Irmãzinha, você é sinistra.. da uma olhada no que tem dentro desta caixa de vidro.. - Meus olhos ficaram encantados ao ver tantos potinhos com pózinhos brilhantes .. muito brilhantes.
- Bre.. Brenno .. - gaguejei - o que é isso ?
- Talvez seja o ' pozinho que faz agente desaparecer ! ' - disse ele em um tom brincalhão. - Abra sua mão Pietra..  por favor - pediu ele . Eu abri minha mão direita, então ele pegou um pouco do pó, cor cinza, e colocou em minha mão.
- O que é isso ? o que esta acontecendo ? onde esta minha mão !? - gritei, desesperada . Enquanto uma outra vós veio da sala .. uma vós muito furiosa .
- O que aconteceu nessa sala ? que bagunça é essa ? Pietra, Brenno, Venham aqui ..  AGORA .- Subimos as escadas, e chegamos até a sala .

----------------------------------------------------------------- Continua ..

8 comentários:

Friendly Blogger disse...

Adoooreei a história floor!!!
Tô curiosa pra saber o resto.

Bjsss..
Gabii

Friendly Blogger disse...

confesso que fiquei com medo no começo G.G eu me imaginei nessa situação, Teenso. Eu não queria ter um sonho daqueles. Curiosa pra ler o resto.
Bjoos Prima <3

Andréa Alvares disse...

[b] Querida ,muito bom o texto, envolvente, da vontade de saber mais,e isso é bom:D
Pq o bom livro ele tem que prender a atenção do leitor.
Continui quero ver o final,rs bjokas

Guilg7 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilg7 disse...

ah que legal..gostei d+++ da suas histórias...mas você vai publicar isso? se caso sim, eu poderia fazer o gráfico do livro, se você quisesse lógico. isso, sem compromisso.

http://guilg7.blogspot.com/

vlw...

Guilg7 disse...

ah sim oks..meu e-mail: lgmf_7@hotmail.com ai posso lhe explicar melhor sobre esse lance de publicação...

Unknown disse...

Muito bom, continua assim :D

Unknown disse...

Continua assim :D

Muito bom