domingo, 6 de março de 2011

Capítulo Dois. Terceira Parte . - O início de um amor;

Tumblr_lhnfpdesme1qczzhmo1_500_large

Lá vinha ele, com os cachos molhados, uma camisa preta, e uma bermuda branca com uma listra do lado, um uniforme vestindo seu corpo perfeito .
- Voltei ! - disse em um tom muito animado - achei que você gostaria de comer alguns chocolates - ele colocou em minhas mãos uma caixa de bombons decorados. E eu ? só fiquei ali, observando aquele rosto bonito . Abri a caixa .
- São muito bonitos.. e estão com uma cara ótima .. obrigada . - fexei ela , e sorri.
- Não precisa agradecer .. - por meio de 30 segundos o silencio tomou conta da sala - como você se chama ? - perguntou ele .
- Meu nome é Pietra .. e você ? como se chama ?
- Frederico .. mais me chama de Fred .. - um nome não tão bonito para um garoto destes, mais gostei do apelido. - Muito prazer - ele sorriu ao dizer isso .
- Prazer - sorri também, mais um riso um tanto quanto sem vida.
- Já que você é nova por aqui, eu poderia te mostrar todo o orfanato ?- ele se levantou, e eu o imitei, então fomos andando em direção ao refeitório. Havia várias mesas, elas eram vermelhas e brancas, muito bonitas, nas paredes tinham alguns quadros, com pinturas de frutas e bebidas, e um lugar que deveria ser onde pegam a comida. Nos sentamos em uma das mesas, e ali ficamos por um longo tempo conversando. Até que um sino toca.
- Ah, droga, é hora do almoço.. e depois vamos ter que ir estudar . - Fred disse em um tom desanimado.
- Que legal .. você poderia me apresentar para algumas pessoas no almoço ? - Tentei animar a situação - tenho que conhecer as salas de aula, e tudo mais ..
- Acho que hoje você não vai precisar ir a escola, quando eu cheguei aqui, não precisei ir. - Nos levantamos, começou a chegar outras pessoas para almoçar.
- Eu tenho que guardar meus chocolates.. - Eu disse, mais logo Fred me interrompe .
- Posso acompanhar você até seu quarto ?
- Claro ! vou gostar da sua companhia. - eu sorri, e ele retribuiu . Deixei meus bombons de baixo do travesseiro enquanto o Fred me observava da porta. Eu ainda estava com o pijama do dia seguinte, quando ainda não era órfã, dói tanto lembrar-me disso, prefiro não lembrar, pra não chorar, pra não doer .
- Prontinho ! -  Exclamei  - vamos ?
- vamos .. Pietra .. Pietra .. - a 2° vez que pronunciado meu nome, foi em um sussurro .
-Espera, eu queria tirar este pijama.. e jogar ele fora. Tomar um banho .. sei lá .. - eu disse, tentando não parecer desesperada para trocar de roupa.
- Auhn .. pegue suas coisas que eu vou te levar até a 'tiazinha' que vai te liberar pra tomar um banho, e se arrumar. Mais temos que nos apressar, daqui meia hora tenho que estar pronto e na sala de aula.- Respondeu Fred. E eu voltei andando rápido, peguei uma toalha, e o uniforme que estava em cima da minha nova cama. Fomos seguindo até a tal ' tiazinha' que me liberaria .
- Fred .. obrigada por me ajudar, e .. tudo mais .. você é tão legal ! - senti meu rosto corar, também senti um braço do Fred passar em meus ombros, um arrepio tomou conta de mim . Fred me deixou com a mulher, e se foi. A moça, uma alta, loira, muito bonita, me mostrou onde era o banheiro e como se ligava o chuveiro.
Tomei meu banho, estava muito gostosa a água, quentinha. Eu ganhei um ' quit ' com várias coisas, para higiene intima . Uma bolsinha com : sabonete, shampoo, conticionador, creme, gilete, toalha de rosto, escova de dente, de cabelo . Adoro ganhar coisas assim, quem não gosta né ?
Depois do banho voltei para o quarto, não havia ninguém lá, nem nos corredores, eu estava 'sozinha'( todos estavam em horário de aula ) .  Do lado da minha cama, tinha um bidê rosa, com um pequeno abaijur em cima, e já estava com uma plaquinha escrito meu nome em cima da minha cama. Estou achando tudo isso muito legal. Eu queria me organizar, então, joguei tudo o que me pertencia em cima da cama, e fui arrumando aos poucos no meu pequeno espaço. Achei 8 gavetas em baixo da minha cama, elas servem para colocarmos as roupas, toalhas, enfim, tudo o que quisermos. Passei o dia ali. As outras garotas chegavam no quarto, umas me cumprimentavam, outras não percebiam minha existência. As duas que conheci pela manhã me trouxeram mais alguns bombons, que segundo elas, ganharam no dia anterior de um pastor que havia feito uma visita. Se cada um ganhou um então o Fred me deu todos os bombons que ele tinha ganho ! aah, que jesto fofo. Agora deveria ser 9 horas, o sino toca novamente, e todos vão para o refeitório. Eu esperei todas sairem do quarto, então segui. Chegando no refeitório escutei um grito :
- PIETRA ! PIEEEETRA ! - era o Fred lindo me chamando, ou melhor, gritando pelo meu nome. Me aproximei da mesa que ele estava, tinham 6 pessoas sentadas ali, duas garotas, e 3 meninos, e o Fred, claro. Uma das meninas me olhou de uma forma muito estranha, ela não gostou de mim, tenho certeza, mas, o que eu posso fazer ? eu não fiz nada pra ninguém, ou melhor, eu acabei de chegar, nem deu tempo de eu ter feito algo.
- Então galerinha, essa é minha mais nova cúmplice, a Pietra.. ela acabou de chegar, e quero que todos sejam amigos dela .- Disse Fred em um tom de poder, seria certo eu usar esta palavra ? - Pietra, este é o Carlos, José , Felipe , Juliana e Ana .. - Todos os que estavam ali eram muito bonitos, até mesmo a ' Juliana' que me olhou estranho quando cheguei .
- Oi menina nova ! seja bem vinda no seu novo lar ! espero que goste daqui - A Ana disse  de um jeito que até a pessoa mais triste do mundo se animaria quando a ouvisse.
- Obrigada Ana .. você parece ser bem simpática. Eu vou gostar daqui. - Senti mais uma vez o olhar de Juliana me fuzilar.
- Senta ai minha cúmplice ! - Disse Fred . Sentei-me do lado dele e de Carlos. Quando deu 10 horas todos entraram para seus dormitórios. Menos eu, Fred e Juliana.
- Eu vou tomar um banho.. você não vão ir para o dormitórios não ? - perguntou Juliana para Fred.
- Sim, já estou indo, vou falar com a Tia Roseli antes de ir. Boa noite - respondeu ele .
- E você .. é .. menina que eu esqueci o nome - Juliana disse em um tom nada amigável - não vai dormir ?
- Eu já vou. - respondi com frieza, sem expressão . Ela se retirou quando Fred fez que iria ir falar com a Tia Roseli . Então eu fui caminhando lentamente para o dormitório, até que sinto uma mão encostar de leve em minha cintura.
- Pietra, sou eu, Fred - me virei para ele, e ele tirou as mãos da minha cintura .
- Ah .. é você ..  - fingi que não desconfiava.
- Eu não tenho nada pra falar com a Tia Rose.. eu só queria ficar sozinho com você mais uma vez . - Eu não estava entendendo mais nada. Ao contrário, estava muito confusa.
- Vamos sentar ali no sofá ? - me convidou. Então seguimos até o sofá, sem dizer uma palavra. As luzes estavam apagadas, só havia alguns abaijurs acesos. Nos sentamos.
- Vocês esta gostando daqui ? - perguntou Fred .
- Sim, estou .. esta sendo muito diferente de como eu pensei que seria..
- E como você pensou que seria ? - Ficamos ali, conversando, por um longo tempo . Conversando sobre tudo, tudo mesmo ! ele me tirando algumas risadas, e eu tirando algumas rosadas dele.
- Posso encostar minha cabeça em seu ombro ? - Como se ninguém desconfiasse que a resposta era óbvia.
- Pode sim .. - Respondi com muita clareza. Então ele apoiou a cabeça em meu ombro. Eu o abracei pela cintura, ele retribuiu. E continuamos a conversar .
----------------------------------------------------------- CONTINUA ..
Aah, esta sendo tão legal pra mim escrever a história ! estou me envolvendo bastante. Olha, eu não tenho idéia de como seja um orfanato ( só pelo que vejo em filmes e etc .. ) então este orfanato que eu criei creio que é BEM diferente de como é na realidade .. mais como a história é minha, eu tenho o direito de colocar como eu quiser né !? :D    O que estão achando ?  eu achei que a Pietra ta indo rápido de mais, mais é a vida, tem coisas que acontecem tão rápido que agente nem percebe.
Bejoos, bom feriado de carnaval pra vocês =D ;*

15 comentários:

Luara Mendonça disse...

Pra ser bem sincera eu não li :s
Mas quando estiver com MUITA paciência eu irei ler, PROMETO!
Já estou seguindo com o: www.biiheluuh.blogspot.com | e com o meu: www.luuh-mendonca.blogspot.com

Nani Mota disse...

Nossa que legal essa idéia de "livro blog". Gostei muito, assim que tiver um tempo vou ler todos os posts pra entender a história! Parabéns!

Nani Mota
http://segredosdanani.blogspot.com

Beatriz disse...

Ahh,nova paixão.é mesmo,ela ta indo um pouquinho rapido né.Posso encostar minha cabeça em seu ombro ?.Huummm,rsrsrs.Ta muito legal.Lari,sera que da pra vc votar em mim,na enquete desse blog? http://connecteenct.blogspot.com/ Eu agradeceria.Bjo

atualizandoh.blogspot.com

Vida de Garota disse...

Oii, tem Selinho pra vs no meu blog, vaai lá conferir! =)
Espero que goste. Beijos

www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

Criando e Contornando Formas disse...

Nossa vc tem um livro, muito legal
te seguindo..

me acompanhe
http://criando-e-contornandoformas.blogspot.com

Luana Liarkeis disse...

todos os seus blogs são lindos!
mas esse é tão simples que chega a ser quase perfeito!
amei""

http://osilenciodaspalavrass.blogspot.com/

sawuelbruno™ disse...

gostei muito desse Blog, textos bem interessantes,
passarei sempre por aqui pra acompanhar as postagens e atualizaçoes, ;)

voce esta de Parabens pelo Blog :)
Att,
sawuelbruno™

http://sawuelbruno.blogspot.com/

Beatriz disse...

Tenkio.rsrssr.Valeu mesmo.Bjo

atualizandoh.blogspot.com

Alice disse...

Amiga adorei seu blog e já sigo é claro.
Me segue também e manda um comentário???
Segue o twitter do blog @blogspm
Beijos e sucesso!!!
Alice Dias


http://coisassoparameninasfofis.blogspot.com

Alice disse...

Amiga adorei seu blog e já sigo é claro.
Me segue também e manda um comentário???
Segue o twitter do blog @blogspm
Beijos e sucesso!!!
Alice Dias


http://coisassoparameninasfofis.blogspot.com

Leilinha! ♥ disse...

Seus Blogs São uma maravilha!
Estou seguindo todooos!
Beeeijoos

Lixlilui disse...

Confesso,que estou com MEDO,muito medo,essa história...No começo,estava pior que a Pietra,ao ler a história,cada capítulo,cada nova descoberta...Meu coração disparava,e começava a tremer...E o Vitor?Ele vai aparecer de novo para atormenta-la?Aiii...Tantas possibilidades...

Taay disse...

Seguindo*-*
Segue?
http://diarioschuh.blogspot.com/

Diario de uma garota disse...

beijo aqui tá showhttp://diariogarotaloucalouca.blogspot.com/
to seguindo segue?

@gladimir_taii disse...

Parabéns pelo teu blog! Tá maravilhoso, os posts, o layout, tudo! Continue assim viu? É para o bem de todos!
Já estamos seguindo!!

Visite, analise bem, ria ou se emocione um pouco e...Siga o nosso *-*
allstargt.blogspot.com
Queríamos tbm que nos desse a honra de seguir nosso twitter: @gladimir_taii
Temos um twitpic bem legal e quem nos segue, indicamos no blog! *-*'
O casal blogueiro, Gladimir&Tainara, agradece!
bjss. ;**