sábado, 5 de fevereiro de 2011

Capítulo Um. Quarta Parte . - Vitor ;

Tumblr_lg2e93q20w1qajnsxo1_500_large

- ... Então os dois acham o livro, em seguida, a mãe chega e da uma bronca pela casa estar bagunçada, sobe para o quarto, e o telefone toca .. - Brenno para de ler, olha para mim, e diz . - Irmã, foi exatamente isso que aconteceu com a gente.. é muito estranho .. estou com medo.
- Continue ! - ordenei .
- Pietra, não acha melhor irmos arrumar a sala ? mamãe ficará furiosa se descobrir que ainda não arrumamos nada.- disse Brenno, ignorando o meu ' continue ' . Então sem dizer nada, deixei o livro em cima da mesa de costura. E fomos. Brenno ficou arrumando a sala, e eu a cozinha. Perdemos muito tempo ali.
- Tuuuuuuuudo pronto ! - Exclamei. - Vamos voltar para o porão agora.. quero me curar logo.
Chegando no Porão, voltamos a dividir a cadeira.
- Continue a ler .. - Eu disse .
- Esta bem .. onde eu estava .. a é .. o telefone toca, o Vitor começa a falar sobre a missão da garota. quando desliga o telefone, a garota e seu irmão vão atrás do livro para descobrir o que eles tem que fazer. Minutos depois a mãe manda eles irem dormir, mais antes passarem no quarto dela. No dia seguinte, a casa amanhece em chamas .. - ouvimos passos descendo as escadas, mamãe aparece na porta e diz .
- Já esta tarde, é melhor vocês irem dormir. Quando estiverem indo, estarei no meu quarto esperando vocês, tenho que dizer umas coisas .. - subiu novamente .
- Isso é muito assustador Brenno! estava escrito no livro que mamãe iria mandar a gente dormir e .. aconteceu isso. Será que amanhã nossa casa vai pegar fogo ? ..  continue a ler ..- Disse eu .
- Espera .. deixa eu achar onde eu parei .. então .. o garoto correrá risco de vida, sua irmã terá de salva-lo ... - silêncio - Pietra, olha aqui .. as outras páginas estão em branco.. - olhamos folha por folha, até o final do Livro, e estava mesmo todas em branco. Senti meu corpo ficar quente, uma sensação que nunca havia sentido antes.
- E eu ? como vou voltar ao normal ? ainda estou desaparecendo ! - quando terminei de falar O Livro começou a tremer, pular, e virar as folhas rapidamente, como se estivesse ventando muito, joguei ele longe. Brenno saiu correndo para fora do porão e me chamou, em seguida a porta se trancou, e ele ficou batendo, e gritando meu nome. Dei 3 passos para trás e fiquei parada vendo o que iria acontecer. De repente todos os pózinhos brilhantes e ofuscantes sairam dos potinhos e começaram a voar   em minha volta. Eu comecei a gritar, me encolhi no chão, e fechei meus olhos esperando que tudo se acalmasse, acreditando que tudo iria se acalmar. otimismo nessas horas é uma boa alternativa . Então senti uma pequena mão tocar minha cabeça e uma vos sussurrava.
- Pietra, a sonhadora mais linda .. olhe para mim querida , não vou machucar você. - Insisti em não olhar, continuei imóvel. - Esta bem .. se não quer olhar, não olhe. Você já esta visível, e não esqueça de salvar seu irmão amanhã. - Fiquei alguns minutos ali, parada. Até que Brenno chega e diz .
- O que aconteceu ? me desculpe, eu tentei voltar aqui, mais a porta estava trancada, e não conseguia abrir de jeito nenhum . Você esta bem ? - Ele se sentou ao meu lado, e me abraçou.
- Estou bem .. O menino das ligações estava bem aqui Brenno, não tive coragem de olhar para ele, mais senti ele tocar minha cabeça. Ele disse que tenho que salvar você, amanhã .. já sei o que vamos fazer ..- Respondi.
- O que você pretende fazer ? e .. e mamãe ? -  Novamente perguntou Brenno.
- O Livro, e o Vitor disseram que era para mim salvar só você .. não foi ? e é isso que vou fazer. Quando for Meia noite, vamos fugir de casa, com tudo o que queremos salvar.- Respondi .
- Esta bem .. então vamos subir e ver o que mamãe tem para nos falar.. vem ! -Brenno me puxou pelo braço. Subimos até o quarto de mamãe, ela estava deitada.
- Mamãe ? - disse eu .
- Ah, vocês estão ai .. sentem aqui na cama .. - fomos até lá, e sentamos. - Olha .. as vezes temos que ser fortes .. e seguir em frente , passando por tudo, e sendo feliz, esta bem ? - olhamos para ela com uma cara confuza .. e ela continuou . - Sei que vocês vão ficar bem .. - ela entregou um medalhão de prata, um para mim, outro para Brenno. - Eu amo muito vocês . E me desculpem .. - Brenno a interrompeu.
- Desculpa pelo que ? do que você esta falando mamãe ? assim você me assusta !
- Não é nada .. mais só quero que vocês saibam que amo muito vocês .. Boa noite. - Ela nos abraçou forte, de um jeito que nunca tinha feito antes. e começou a chorar.
- Você esta bem mamãe ? - perguntei.
- Sim ! estou muito bem .. - mentiu mamãe. - Agora vão dormir que esta tarde . Boa noite.
Fomos para nosso quarto. E eu coloquei o despertador para tocar meia noite .

----------------------------------------------------------------------- Continua
Aviso : Pessoal, segunda feira começam minhas aulas, e vou estudar a tarde, por conta disso creio que vai demorar mais para ir postando as partes. A cada dois dias ou três.. vou escrever nos tempos livres que tiver. É isso :)

Um comentário:

Friendly Blogger disse...

Ahhhh curiosaaaaaaa, muito legal a história amooore.
Será que a mãe deles sabe que vai pegar fogo na casa??? #tensoo.

Bjsss..
Gabii